Mensagem do Presidente

Amigo Visitante

Durante muitos anos o trabalho realizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros não era divulgado às populações, apenas só era conhecido aquele que se fazia aquando das grandes catástrofes.

Pediram-me para escrever um texto em estilo de mensagem, para aqueles que gostam de notícias sobre bombeiros, nomeadamente para os nossos conterrâneos. Todavia, como sou muito novo nestas andanças de presidências, possivelmente ficarei muito aquém das pretensões dos autores desta pagina na internet e, eventualmente, causar-lhes uma desilusão.

Como sou corajoso, corro esse risco! - Começando por uma análise, muito sintética, à nossa corporação de Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, dir-vos-ei que é única, pelas suas características, neste distrito. Tem um comando jovem de elevado potencial técnico bem identificado nas intervenções de combate a incêndios florestais ou urbanos, no socorro a sinistrados rodoviários e outros onde se distinguem dos demais pela sua qualidade no terreno.

Sabemos que ainda existe muita ignorância nas populações sobre o verdadeiro e real poder que esta instituição exerce no seio das populações. A pagina da internet ora criado por um punhado de bombeiros desta instituição tem por missão esclarecer toda a população, noticiando, informando e esta aberto a sugestões e opiniões de todos os quadrantes da nossa sociedade.

Participem. Os nossos bombeiros agradecem e eu, particularmente, analisarei as vossas sugestões, classificando as mais pertinentes e interessantes.

Um muito obrigado ao grupo desta pagina e a vós por me escutarem.

O Presidente

António Manuel Batista