Mensagem do Comandante

Amigo Visitante,

Tenho a honra e orgulho de ser  Comandante do corpo activo dos Bombeiro Voluntário de Macedo de Cavaleiros desde 1999 e é com muito orgulho que o faço pois, comandar homens como estes, o trabalho fica mais facilitado. Homens que dispõem da maior parte do seu tempo livre para o usar em prol dos outros, sem nada pedirem em troca, homens que deixam as suas famílias, seus amigos, a diversão, tudo o que nas mais diversas idades é normal fazer.

Com formação adequada naquilo que o socorro exige, para além da formação externa ministrada pela ENB e outras entidades, todos os meses estes homens têm formação contínua demonstrando-se assim conscientes de que a todos os que têm a responsabilidade de socorrer podem contar com eles, não se descuidam e usando o lema de que “quem não sabe, não salva”, querem aprender mais para fazer melhor. Empenhados, dedicados, com uma motivação e disponibilidade fantástica honram muito acima do normal o estandarte desta associação. Faz assim jus ao lema que apregoam com muito orgulho: Na hora da verdade o treino faz a diferença.

Continuem, assim companheiros, pois vocês são mesmo diferentes.

Desde sempre fomos um Corpo de Bombeiros com muita ambição quer ao nível de crescimento, quer ao nível de equipamentos, e ainda no que respeita a instalações, com maior incidência desde a nossa mudança para o novo quartel.

Temos a sorte de ter uma direção que tudo tem feito para dotar o Corpo de Bombeiros com mais equipamentos, e prova disso são as recentes aquisições de viaturas e EPIs.

A todos quantos passaram por este Corpo de Bombeiros e Direções, em nome de todos os elementos de Comando que por cá passaram, Muito Obrigado.

Esperamos que esta página de Internet possa não só ser uma imagem fiável do que é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros permitindo uma melhor comunicação interna e uma aproximação mais efetiva a todos aqueles que escolhem a internet para estar a par daquilo que somos, do que fazemos e para onde queremos ir.

O Comandante

João Carlos Gouveia Venceslau