"Temos um dos melhores corpos de bombeiros do país”

Bombeiros

A corporação de bombeiros de Macedo de Cavaleiros é uma das melhores do país.

A convicção é do atual comandante.

Rómulo Pinto, que agora lidera a corporação macedense, após a ida de João Venceslau para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, promete manter a exigência e o profissionalismo no patamar mais alto.

“Neste momento encontro-me em regime de substituição.

De objectivos, quero manter o que o Comandante Joca fez, que foi muito e manter a operacionalidade deste corpo de bombeiros. Temos um dos melhores corpos de bombeiros, não só a nível distrital, mas a nível nacional”, frisa, Rómulo Pinto.

Rómulo Pinto tece largos elogios aos soldados da paz que integram a Associação Humanitária e sustenta que usufruem de uma localização estratégica na hora de acorrer os cidadãos, de forma abnegada e voluntariosa.

Situados no coração do Nordeste Transmontano, o comandante de Macedo de Cavaleiros frisa que os pedidos de ajuda chegam de toda a região.

“Em termos de recursos humanos e materiais estamos muito bem servidos.

Localizados no coração do distrito, apanhamos a IP2 e a IP4, temos algum fluxo e alguns pedidos de auxílio, mas coisas que temos solucionado”, sustenta.

A Associação Humanitária de Macedo de Cavaleiros, comandada agora por Rómulo Pinto conta com 102 bombeiros ao serviço da comunidade.

Fonte:http://ondalivrefm.net/2014/08/28/temos-um-dos-melhores-corpos-de-bombeiros-do-pais/

BOAVISTA HOMENAGEIA BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MACEDO DE CAVALEIROS

Após o final do jogo, o Boavista, homenageou os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros. O Presidente da Direção do Boavista, Dr. João Loureiro e o Técnico Boavisteiro, Petit, entregaram uma camisola do clube, em sinal de gratidão pela bravura, coragem e dedicação dos Soldados da Paz.

Feira de São Pedro 2014

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros celebrou no passado dia 29 de junho o dia de São Pedro, Padroeiro desta Corporação.

Como já vai sendo hábito neste dia, das comemorações fazem parte as promoções e as condecorações dos nossos Bombeiros, o que não foi exceção este ano. Os Elementos da Escola de Promoção a Bombeiro de 1.ª, receberam por parte dos padrinhos as respectivas divisas, e foram também atribuídas merecidas condecorações, a vários elementos do Corpo Ativo, Medalhas Grau Cobre por 5 anos; Medalhas de Grau Prata 10 anos; Medalhas de Grau Ouro 15 anos; Medalhas Grau Ouro 20 anos e Medalha Grau Ouro 25.

Como prova de agradecimento e muita admiração por parte de todos os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, o Presidente desta Associação foi condecorado com Medalha de Dedicação da Liga dos Bombeiros Portugueses de Grau Prata 10 anos.

As comemorações terminaram com um momento muito importante para todos os que fazem parte desta “família”, foi homenageado aquele que foi o Comandante deste Corpo de Bombeiros nos últimos 15 anos, Comandante João Venceslau, merecidamente foi-lhe atribuída a medalha de Serviços distintos Grau Ouro, da Liga dos Bombeiros Portugueses.

A nossa Formatura foi este ano abrilhantada por um grupo de Infantes e os Cadetes que representam o Futuro desta Corporação.

Unidade Local de Formação

Foi assinado na passada segunda-feira, dia nove de junho o protocolo entre a Escola Nacional de Bombeiros, a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, que visou constituir a Unidade Local de Formação (ULF) de Macedo de Cavaleiros, esta unidade foi criada para ministrar formação a bombeiros de toda a região Norte, nas áreas de Condução Fora de Estrada, Condução Defensiva e de Salvamento e Desencarceramento.

A formação é crucial para o comprimento das missões que todos os dias são incumbidas aos Bombeiros, a ULF de Macedo de Cavaleiros é mais um passo na descentralização da formação facilitando o acesso à formação a todas as Corporações do Norte do País.

Macedo Mexe

Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros receberam do passado dia 15 do mês corrente, a visita do grupo de crianças integradas no programa de ocupação de tempos livres das férias da Páscoa da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, “Macedo Mexe”.

Os Pequenos Tiveram a oportunidade de contatar diretamente com todas as áreas de atuação deste Corpo de Bombeiros. Visitaram as instalações do quartel, colocaram questões sobre as mais variadas áreas de atuação, entraram nas ambulância e nos carros de fogo, tiveram também oportunidade de experimentar o material usado no combate a Incêndios Urbanos e Florestais, passando pelo material de mergulho, pelas manobras de suporte básico de vida, entre outras.

Foi uma tarde recheada de experiências novas que fizeram as delícias de todos.

Veja as restante fotos AQUI

O seu IP é: 54.91.171.137 Esta a utilizar Unknown - Unknown 12-12-2017